Sociedade

Moradores da Cidade de Deus acusam PM de matar trabalhador a tiros

Segundo testemunhas, Marcelo Guimarães foi alvejado por policiais que estavam em um ‘caveirão’. PM diz que houve confronto com criminosos

Créditos: divulgação Créditos: divulgação
Apoie Siga-nos no

Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, acusam policiais militares de terem assassinado à tiros um homem de 38 anos nesta segunda-feira 4. A vítima foi identificada como Marcelo Guimarães.

 

Em relato divulgado nas redes sociais pela página CDD Acontece, uma moradora diz que o Guimarães voltava para casa para pegar o celular quando foi abordado pela PM. Ainda de acordo com o relato, a polícia teria dado ordem de parada, mas o homem não ouviu a determinação, e foi atingido por um disparo fatal.


No vídeo, uma testemunha diz ainda que, após o disparo os policiais teriam saído em alta velocidade com o ‘caveirão’, sem prestar socorro, voltando ao local cerca de 40 minutos depois.

Um vídeo publicado pelo jornal O Dia mostra o carro da polícia saindo do local.

Moradores acionaram o SAMU, mas o Guimarães não resistiu.

Em nota a PM atribuiu o ocorrido a um confronto entre bandidos e os policiais, limitando a se a dizer que o mototaxista “foi atingido no local, mas não resistiu”.

Leia na íntegra:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que, na manhã desta segunda-feira (4), equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizavam policiamento na Av. Edgard Werneck quando criminosos atiraram contra os policiais de dentro da Comunidade Cidade de Deus, gerando confronto. Um mototaxista foi atingido no local e não resistiu. A Delegacia de Homicídios da Capital está registrando a ocorrência”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo