Sociedade
Menina de 3 anos atingida por agentes da PRF morre após nove dias internada
Heloisa dos Santos Silva foi atingida com dois tiros após carro da família ser alvejado por agentes da PRF


Heloisa dos Santos Silva, de 3 anos, morreu na manhã deste sábado após ter ficado nove dias internada em estado grave. A menina havia sido baleada no dia 8 com dois tiros na nuca e no ombro durante uma ação da Polícia Rodoviária na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.
Os disparos ocorreram após uma viatura da PRF seguir o carro em que a família e a menina estavam. Os policiais abriram fogo contra o veículo após o pai da criança, William Silva, dar sinal de parada.
Amigos, familiares e autoridades lamentaram a morte de Heloisa. Nas redes sociais o ministro da Justiça Flávio Dino publicou uma nota de pesar em nome da PRF e afirmou que o processo administrativo foi instaurado no mesmo dia da ocorrência e um Inquérito Policial será enviado ao Ministério Público Federal e à Justiça.
Abaixo, a manifestação da Polícia Rodoviária Federal sobre a tragédia de hoje.
Quanto à apuração de responsabilidade administrativa, reitero que o processo administrativo foi instaurado no mesmo dia da ocorrência. Minha decisão só pode ser emitida ao final do processo, como a… pic.twitter.com/Z29Dc6VeUW— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) September 16, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.