CartaExpressa
Mais de 50 mil ficam sem luz após chuvas em São Paulo
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas chegou a colocar toda a cidade em estado de atenção para alagamentos nesta quinta-feira
A chuva que atingiu São Paulo no início da tarde desta terça-feira 13 voltou a deixar milhares de residências sem luz. Segundo o mapa da energia da Enel, 51.755 imóveis estão sem luz na Grande São Paulo, um total de 0,60% do total da área de concessão. Só na capital, há 47.405 clientes sem energia.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas chegou a colocar toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 19h54 desta quinta-feira. As chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento, raios e queda de granizo em alguns pontos da cidade, como na Barra Funda.
O CGE contabiliza 18 pontos de alagamentos ativos na cidade, 15 intransitáveis e 3 transitáveis.
Os pontos de alagamento intransitáveis se concentram nos bairros da Vila Maria/Vila Guilherme, na zona norte; na região da Sé, no centro; nos bairros do Butantã e Lapa, na zona oeste; na Aricanduva/Vila Formosa e Vila Prudente, na zona leste da capital.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Lula manda apurar falhas no fornecimento de energia em São Paulo
Por Vinícius Nunes
São Paulo corta a EJA enquanto milhões ainda não sabem ler
Por Ana Luiza Basilio e Danilo Queiroz


