Sociedade
Maioria dos internautas acha que Comissão da Verdade não chegará a assassinos
Mais de metade dos leitores acha que o governo não quer briga com os militares
O site de CartaCapital perguntou: a Comissão da Verdade vai conseguir chegar a assassinos como os do deputado Rubens Paiva? A maioria (54%) dos 1.315 internautas que responderam a enquete entre domingo 10 e sexta-feira 15 acham que o governo não quer briga com os militares e a comissão não tem como punir os outros assassinos.
Outros 46% (599 internautas) acreditam no contrário. Eles acham que a comissão está trabalhando bem, o momento político é certo e a sociedade não aceita mais a impunidade desses criminosos.
A nova enquente já está no ar: o que deve acontecer com a Igreja Católica após a renúncia do papa Bento XVI? Participe!
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



