A mãe de uma criança com autismo denunciou nas redes sociais um episódio de discriminação ocorrido em uma loja do Boulevard Shopping, em Feira de Santana (BA), na noite de quinta-feira 17. Uma funcionária da Riachuelo, segundo a mulher, teria dito que atendê-la era uma “bomba”, possivelmente por estar acompanhada do menino.
Na gravação, a mãe aparece exaltada próximo ao caixa da unidade. Ela diz ter feito compras na loja e, no momento de efetuar o pagamento, apresentou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista na fila, para ter atendimento prioritário.
Após apresentar o documento, uma das funcionárias se dirigiu a uma colega e disse: “Não me passe mais esses atendimentos bombas”. Em outro momento do vídeo, a mulher ainda pede mais respeito com crianças portadoras do TEA e é aplaudida por outros clientes da loja.
“Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, acrescentou.
Em meio à repercussão do caso, a Riachuelo informou ter demitido a colaboradora. Em nota, a companhia afirmou também que o comportamento da funcionária não está de acordo com os valores defendidos pela empresa e anunciou uma nova “rodada extraordinária” de treinamentos e capacitação.
O Boulevard Shopping, por sua vez, disse ter acionado o lojista responsável para que sejam tomadas providências. Além disso, a rede alega que a abordagem “não condiz com as orientações de atendimento ao público e boas práticas adotadas pelo shopping”.
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