Sociedade
Lula e outros políticos lamentam a morte de David Miranda
“Jovem de trajetória extraordinária”, publicou o presidente em suas redes sociais


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta terça-feira 9, a morte do ex-deputado federal David Miranda (PDT), em publicação em suas redes sociais.
“Meus sentimentos ao Glenn Greenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”, escreveu o presidente.
Meus sentimentos ao @ggreenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais.
— Lula (@LulaOficial) May 9, 2023
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) deixou uma mensagem de apoio ao marido do deputado, Glenn Greenwald.
“Nossos sentimentos a @ggreenwald
e filhos pela perda precoce de seu companheiro, David Miranda, jovem e combativo colega de Parlamento, que nos deixou hoje, aos 37 anos. David será sempre um exemplo de luta e coragem. Nossa solidariedade e nosso abraço aos familiares”, publicou nas redes.
Chico Alencar (PSOL), deputado federal, também lamentou a perda.
David Miranda, ex-vereador do Rio, ex-deputado federal e querido amigo, se foi, após longo sofrimento (8 meses em UTI, com infecção gastrointestinal e septicemia). Muito jovem e tão do bem, ainda tinha tanto caminho pra trilhar. Faria 38 anos amanhã! Deixa três filhinhos + pic.twitter.com/uuQFLSwluN
— Chico Alencar ☀️ (@depchicoalencar) May 9, 2023
A deputada federal Erika Hilton (PSOL), publicou uma mensagem de solidariedade aos familiares e amigos de Miranda.
Acabo de receber a triste notícia do falecimento do colega David Miranda, ex Deputado Federal pelo PSOL e ativista LGBT. Meu abraço e solidariedade à seus familiares e amigos. Descanse em paz, David!
— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) May 9, 2023
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.