Justiça mantém condenação de Gentili por vídeo sobre Maria do Rosário

Humorista gravou vídeo em que esfregava nas partes íntimas um pedido da deputada para retirar mensagens de seu Twitter

Marcelo e Emilio Odebrecht foram alvos da Operação Lava Jato.

Apoie Siga-nos no

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve, nesta quinta-feira 12, a condenação do humorista Danilo Gentili por ataques feitos em vídeo contra a deputada Maria do Rosário, do PT.

O humorista havia sido condenado em primeira instância a indenizar a parlamentar em 15 mil reais. O acórdão da condenação ainda não foi divulgado, mas o TJ gaúcho confirma a informação. Segundo a assessoria da deputada, o valor da multa foi aumentado para 50 mil reais.

Leia também:
Instituto Lula interpela Danilo Gentili na Justiça
Danilo Gentili começa a se explicar na Justiça a mulher que chamou de ‘vaca’

Em maio de 2017, Gentili rasgou e esfregou nas partes íntimas uma notificação extrajudicial enviada pela deputada, que pedia ao humorista a exclusão de mensagens ofensivas à petista de sua conta no Twitter. Nas imagens, Gentili vai a uma agência dos Correios e manda, no mesmo envelope, os papeis rasgados de volta à deputada. “Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”, disse à época.

Em nota, Maria do Rosário afirma que novamente “o machismo e a violência foram derrotados. “Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres”, comemora a parlamentar.  

Não é o primeiro problema de Gentili na Justiça. Em 2016, a Justiça condenou Gentili a pagar 200 mil reais a Michelle Maximino, conhecida por já ter doado mais de 400 litros de leite materno. Na ocasião, ele chamou a enefermeira de “vaca” e a comparou com o ator pornográfico Kid Bengala.


Também nesta quinta-feira 12, o deputado Marcelo Freixo, do PSOL, entrou com uma ação contra Gentili por danos morais. O parlamentar pede 100 mil reais de indenização. Nas redes sociais, Gentili atacou o deputado. “Pô, Marcelo Freixo, mas você é uma farsa mesmo hein, seu merda. Aproveitando… E seus black blocs? Mataram mais alguém esses dias?”, afirmou Gentili em um dos posts.

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.