Sociedade
Jovem é sequestrada e morta ao sair de uma igreja no Ceará; veja o que se sabe sobre o caso
Natany Alves foi surpreendida por três homens ao deixar uma igreja evangélica na cidade de Quixeramobim; os suspeitos foram presos e autuados pelo crime de latrocínio


Uma jovem de 20 anos foi sequestrada e morta por três homens ao sair de uma igreja evangélica na cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará. O caso aconteceu no domingo 16. Até aqui, três suspeitos foram presos por envolvimento no crime.
Câmeras de segurança mostram o momento em que Natany Alves, de apenas 20 anos, é cercada pelos homens enquanto caminhava até o carro buscar pertences que havia esquecido. O veículo estava estacionado em frente à igreja.
Pelas imagens, é possível observar o momento em que os três homens entram com Natany no veículo e também o momento em que a vítima tenta escapar pela porta do passageiro do carro. Ela, porém, é impedida pelos criminosos, que dão a partida no automóvel e deixam o local.
Ao perceber a demora de Natany em retornar para o culto, os amigos buscaram informações e viram nas câmeras de um estabelecimento próximo da igreja o momento em que a jovem foi levada pelos suspeitos. A polícia foi, então, acionada.
Os agentes da Polícia encontraram o carro da jovem abandonado, horas depois, na cidade de Quixadá, e então chegaram aos suspeitos pelo crime, que estavam em uma residência na mesma cidade. A prisão aconteceu na noite do domingo 16.
Ao serem conduzidos para a delegacia, os homens confessaram o crime e indicaram onde o corpo da vítima foi deixado, no distrito de Laranjeiras, na cidade de Banabuiú. Natany foi morta a pedradas e, segundo a Polícia, apresentava sinais de violência pelo corpo.
Carro de Natany foi abandonado pelos criminosos na cidade de Quixadá. Foto: Reprodução
Durante a prisão, os agentes também encontraram pertences da vítima com os suspeitos, que foram autuados pelo crime de latrocínio. Em depoimento, os suspeitos disseram que a intenção era roubar o veículo para pagar uma dívida.Por meio das redes sociais, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PSB), decretou luto oficial de três dias na cidade. “É com grande tristeza no coração que me solidarizo com a família de Natany, assassinada cruelmente por bandidos desalmados vindos de outros municípios. Nossa terra sempre se caracterizou por ser um município de paz e fé, e é com profundo pesar que testemunhamos esse ato de violência”.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também repercutiu o caso, que descreveu como ‘tamanha barbaridade’ e disse que não tem medido esforços e investimentos para aumentar a segurança no estado. “Lamento profundamente esse fato e me solidarizo com a família e amigos da vítima”, escreveu.
O velório e o enterro da jovem acontecem nesta segunda-feira, 17, na cidade de Quixeramobim.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que se sabe sobre a demolição de um teatro e uma escola de capoeira pela gestão Nunes em SP
Por CartaCapital
Célia Xakriabá é impedida de sentar em mesa de conciliação sobre o marco temporal e denuncia: ‘revoltante’
Por CartaCapital