Sociedade

Instituto tira o nome e foto de Daniel Alves de sede após prisão por estupro

Organização baiana, criada pelo jogador, agora chama Instituto Liderança

Antiga fachada do instituto que levava o nome do lateral direito Daniel Alves Imagem: João Ubaldo/SECOM-BA/Site oficial do governo da Bahia
Apoie Siga-nos no

O antigo Instituto DNA, criado pelo jogador Daniel Alves em Salvador, retirou o nome e as fotos do atleta da fachada da sede pós a prisão do ex-Barcelona na Espanha em janeiro. As informações são do UOL. 

Daniel Alves é acusado de violação sexual de uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona. O caso ocorreu em dezembro de 2022. 

O nome da ONG agora é Instituto Liderança. A desvinculação demostra a mudança de postura da entidade com relação ao patrono. 

Ainda em janeiro, a ONG publicou uma nota reforçando “a confiança na marca e no comportamento ético e sua conduta ilibada”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo