CartaExpressa
Incêndio em penitenciária de Florianópolis deixa três mortos e dezenas de feridos
Investigações ainda apuram a causa da ocorrência e a identificação das vítimas


O governo de Santa Catarina informou o registro de três mortos e pelo menos 43 feridos após um incêndio em uma cela na penitenciária de Florianópolis, nesta quarta-feira 15.
Segundo a assessoria, investigações ainda apuram a causa da ocorrência e a identificação das vítimas.
O Corpo de Bombeiros diz ter sido acionado às 12h33 para prestar socorro. As vítimas fatais eram do sexo masculino e foram retiradas inconscientes da cela.
Estão no local seis equipes dos bombeiros, com viaturas de combate a incêndio, além de três ambulâncias avançadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, um helicóptero e viaturas de forças de segurança.
O Samu faz a triagem dos presos junto à Polícia Militar e o Departamento de Administração Prisional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Lula diz que anunciará o novo Bolsa Família na semana que vem
Por Marina Verenicz
Dona Florinda, de Chaves, pede combate a notícias falsas e elogia Lula: ‘Tem ideia de união’
Por CartaCapital