Sociedade

Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio

Ainda não há informações sobre vítimas, mas pacientes internados no local foram transferidos

Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio
Incêndio atinge Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio
Créditos: Reprodução Twitter / Centro de Operações Rio Créditos: Reprodução Twitter / Centro de Operações Rio
Apoie Siga-nos no

Um incêndio atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira 27. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas, mas pacientes internados no local foram transferidos.

Bombeiros estão atuando no local com efetivos de quatro quartéis. Também há ambulâncias para o caso de remoção de pacientes.

A Avenida Londres, onde fica o hospital, está interditada.

O hospital

O HFB é vinculado ao Ministério da Saúde e fica na região metropolitana da cidade, num local estratégico próximo a Avenida Brasil, ligando a cidade do Rio com demais cidades do Estado, principalmente a Baixada Fluminense, o que faz do hospital uma referência em serviços de média e alta complexidade a toda a população do estado.

Trata-se do maior hospital da rede pública do Estado do Rio de Janeiro em volume geral de atendimentos mensais, com cerca de 15 mil consultas ambulatoriais, 1,3 mil internações, 1,2 mil atendimentos de emergência, 120 mil exames laboratoriais e 5 mil exames de imagem. O HFB possui uma equipe de mais de 5 mil funcionários.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo