Política

Hytalo Santos estava em rota de fuga do Brasil, diz delegado

O influenciador e o marido foram presos por suspeita de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais

Hytalo Santos estava em rota de fuga do Brasil, diz delegado
Hytalo Santos estava em rota de fuga do Brasil, diz delegado
O influenciador Hytalo Santos foi preso suspeito de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo, Fernando David de Melo Gonçalves, afirmou nesta sexta-feira 15 que o influenciador paraibano Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, estavam em rota de fuga do Brasil.

“Não sabemos quais são os países a que iriam, mas pode ser [que fugisse] por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do País mesmo”, declarou.

O casal foi preso preventivamente, nesta sexta, sob a suspeita de promover exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. Hytalo e o marido foram encontrados em uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho por exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais. O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felca sobre a “adultização” de crianças e adolescentes.

Ainda de acordo com o delegado, agentes apreenderam quatro celulares com Hytalo, outros quatro com Israel e um Land Rover com registro da Paraíba. Na quarta-feira 13, oficiais de justiça e policiais militares foram à casa do influenciador na Paraíba para cumprir uma ordem de busca e apreensão, mas encontraram o imóvel vazio. Os agentes conseguiram acessar o quintal e notaram uma máquina de lavar em funcionamento, o que levantou a suspeita de que os moradores tenham saído às pressas.

O delegado do Deic ainda disse que o casal dirigiu da Paraíba até São Paulo e chegou a Carapicuíba na quinta-feira 14. A rota de Bayeux (PB) até o município paulista passa de 2,8 mil quilômetros, uma viagem estimada de 40 horas.

O casal passará a noite no 1º DP de Carapicuíba. No sábado 16, haverá uma audiência de custódia online. Se a prisão for confirmada, Hytalo e o marido serão conduzidos ao CDP de Carapicuíba e ficarão à disposição da Secretaria da Administração Penitenciária do estado de São Paulo para eventual recambiamento à Paraíba.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo