Sociedade

Humor: 10 eventos que provam que quase todo mundo é #EleNão

Cachorros? Amantes de churros, cerveja ou espumante? Tem espaço para todo mundo na mobilização de repúdio à candidatura de Jair Bolsonaro. Vale até astrologia e ETs

Apoie Siga-nos no

Um grupo de Facebook – que agora já reúne mais de 3 milhões de mulheres – foi a faísca para um movimento que agora já engajou milhões de anônimos e celebridades nacionais e internacionais. O #EleNão – criado por mulheres brasileiras em repúdio ao autoritarismo e ao preconceito defendidos pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) – agora tenta sair do virtual e há atos políticos marcados para o sábado 29 na maiorias das capitais brasileiras e em pelo menos uma dezena de cidades no exterior. A demanda é séria. 

Mas como quase tudo que junta brasileiros – os campeões mundiais de memes – e redes sociais, a mobilização também ganhou uma boa doses de piada. Os eventos-chacota marcados no Facebook são tão numerosos quanto diversificados e pretendem não deixar ninguém de fora, de maconheiros a degustadores de espumante, de cachorros a amantes de churros. E a lista ainda está crescendo.

Leia também:
Ellen Page adere ao #EleNão: “ele é perigoso”
Atriz de Handmaid’s Tale adere ao #EleNão
Globais aderem ao desafio #EleNão no Instagram e chamam para ato

Confira e encontre o evento que é a sua cara para entrar no #EleNão.

1. Bebedores De Cerveja Contra Bolsonaro

Poucas coisas combinam tanto com treta política do que cerveja gelada e mesa de bar. Por isso esse evento já tem 9 mil presenças confirmadas e 32 mil interessados. “Bebedores de cerveja uni-vos!! #cervasim #EleNão”, pede o evento.

cachorro.png

2. Bebedores de espumante contra o Bozoniente

Esse também é para os apreciadores dos bons drinks, mas com um dedinho a mais de sofisticação. Bebidas que piscam também serão aceitas: #espumantesim #Elenão. Local? Everywhere

cerveja.png

3. Maconheiros Contra Bolsonaro!

Saindo da legalidade, mas sem manter a sobriedade, os maconheiros também marcarão presença. Tem evento marcado para o Rio e São Paulo.

churros.png

4. Cachorros contra Bolsonaro

São mais de 3,5 mil confirmações e 19 mil interessados nesse evento que defender a “liberdade de cheirar o furico de machos e fêmeas de todas as espécies. Cãontra o precãoceito de cor, raça, espécie e origem! Cãontra a ditadura e a favor da democracia!”.

espumante.png

5. Amantes de churros contra o Bolsonaro

Para o dia da eleição, 7 de outubro, quem estiver em São Paulo pode protestar e fazer uma boquinha: os amantes da iguaria que unem doce de leite e fritura também estão contemplados. O apelo é simples: “todo mundo que gosta de churros mas odeio o Bolsonaro”

6. Comedores de espetinho contra Bolsonaro

Antes de se esbaldar na sobremesa, o prato principal. No convite, a clientela do espetinho do espetinho Av. Maria Coelho Aguiar, em São Paulo, convoca: “Para você que também não é cliente, mas come espetinho e/ou bebe pinga e é contra ele. Ou que somente é contra ele”. Ou seja, quase todo mundo.

7. Maratonistas da Netflix contra Bolsonaro

Tem espaço também para aqueles que são totalmente contra sair do sofá. “Vamos juntas e juntos lutar contra o Coiso. E depois voltamos correndo pra casa pra poder maratonar a nova série, comer nossa pipoca e não perder aquele episódio que ficou parado enquanto a gente tava protestando contra o Inominável”, convoca o evento. 

scrappers.png

8. Todos Os Signos Contra Bolsonaro

Simples: se você nasceu, foi sob a regência de um signo. Tem lugar para o zodíaco inteiro nessa. O convite é direto (foi um satanáries que criou, só pode): Todos Os Signos Contra Bolsonaro.

9. A Humanidade contra o Nazista!

E se até agora você não se sentiu contemplado, essa é a sua chance: esse não deixa ninguém de fora, mas mantém um tom sério no convite: “Agora já não é mais nem uma questão política ou ideológica mas, sim, de preservar as conquistas e avanços que a sociedade e o povo brasileiro obtiveram desde que o país saiu da nefasta, truculenta e assassina ditadura militar que assombrou a nação por mais de 20 anos (de 1964 a 1985)“.

10. Alienígenas Contra Bolsonaro!

Esse é para quem até agora não se sentiu incluído: “Pela liberdade no amor intergaláctico! Pelo direito de amar os terráqueos. Para deter o ódio ao diferente e extraterrestre. Nossos amigos virão de longe para engrossar o caldo neste dia de militância!”. Como já diria o ET Bilu, busquem conhecimento. 

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo