Sociedade
Rio: Hospital de Bonsucesso confirma dois mortos após incêndio
Segunda vítima era uma mulher de 83 anos que estava no CTI coronariano em estado grave, e também infectada com o coronavírus
O Hospital Federal de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, confirmou a morte de um segundo paciente após um incêndio que acometeu o local na manhã desta terça-feira 27.
A segunda vítima era uma mulher de 83 anos que estava no CTI coronariano em estado grave, com infecção no pulmão, e também estava infectada com o novo coronavírus.
A primeira morte foi de uma mulher de 42 anos, que tinha Covid-19 e estava em estado gravíssimo. Ela veio a óbito durante a tentativa de transferência para outra unidade após o fogo.
Cerca de 200 pacientes foram transferidos para áreas do próprio complexo. Alguns pacientes foram levados de maca ou em colchões para a Rio Paiva Pneus, que fica ao lado do complexo.
Um relatório da Defensoria Pública da União (DPU) do ano passado alertava para problemas na estrutura de combate a incêndios na unidade.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



