Sociedade

Homem que espancou namorada diz ter sido agredido na prisão

O caso teria acontecido na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, para onde Igor Eduardo Cabral foi transferido

Homem que espancou namorada diz ter sido agredido na prisão
Homem que espancou namorada diz ter sido agredido na prisão
Igor Eduardo Pereira Cabral agrediu a namorada com mais de 60 socos em Natal. Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Cabral, preso após desferir mais de 60 socos contra a namorada, disse ter sido agredido por agentes penais na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

Igor foi encaminhado a uma delegacia de plantão e registrou um boletim de ocorrência sobre o caso. A defesa do homem, porém, disse que não foi acionada e que não teve acesso ao cliente ou à denúncia.

Em depoimento, ele disse que foi colocado em uma cela isolada, algemado e nu, e agredido por policiais penais com murros, chutes, cotoveladas e com uso de spray de pimenta.

Igor ainda acrescentou que os agentes penais disseram que ele havia “chegado no inferno” e o aconselharam a se matar.

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que tomou providências imediatas ao tomar conhecimento das agressões sofridas por Igor, “supostamente praticadas por policiais penais de plantão”.

“A Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário se deslocaram para unidade prisional com o objetivo de averiguar os fatos e acompanhar o interno para registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia”, afirmou a pasta.

O homem foi transferido para a cadeia na sexta-feira 1, após um pedido da defesa para que Igor ficasse em uma cela isolada. No entanto, segundo a Seap, a Cadeia Pública de Ceará-Mirim não tem cela individual.

O crime aconteceu no dia 26 de julho e foi flagrado por câmeras de segurança. O agressor foi preso em flagrante, e teve a detenção transformada em prisão preventiva, após passar por audiência de custódia. Segundo a polícia, Igor vai responder por tentativa de feminicídio.

A mulher espancada passou por uma cirurgia para restauração de ossos do rosto na sexta-feira 1, para restaurar a forma e a função do rosto, segundo o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), responsável pela operação. A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo