Sociedade
Homem morre na Bahia após ser internado com intoxicação por metanol
A vítima, identificada como Vinícius Oliveira Vieira, estava internada no Hospital Couto Maia, em Salvador
Morreu na noite desta sexta-feira 2 uma das vítimas de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. A vítima, identificada como Vinícius Oliveira Vieira, estava internada no Hospital Couto Maia, em Salvador.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), das sete vítimas que deram entrada no Hospital Geral Santa Tereza, quatro tiveram alta médica, três foram transferidas para o Instituto Couto Maia, onde duas seguem recebendo tratamento.
Na última quarta-feira, a prefeitura do município decidiu proibir a comercialização, distribuição, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas destiladas. Um decreto assinado pelo prefeito Erikson Souza estabelece que a proibição se aplica a todos os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes, eventos públicos ou privados, comércio ambulante, bem como à distribuição gratuita, promocional ou venda indireta de bebidas destiladas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Prefeitura na Bahia veta consumo e venda de bebidas destiladas após intoxicações por metanol
Por CartaCapital
Sete pessoas são internadas na Bahia por suspeita de ingestão de metanol
Por CartaCapital



