Sociedade
Acidente com helicóptero da Marinha em Goiás deixa 2 mortos
O episódio envolve uma aeronave UH-15 Super Cougar
Um helicóptero da Marinha caiu nesta terça-feira 8, em Formosa (GO). Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas no acidente, ocorrido nas proximidades do quartel do Exército da cidade, durante um exercício operativo.
Em nota, a Marinha informou que o caso envolveu uma aeronave UH-15 Super Cougar, de propriedade do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral.
Segundo a Força, a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico já iniciou os procedimentos para apurar as causas da queda do helicóptero.
“Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente”, diz o comunicado. “A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



