Sociedade
Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal de Mato Grosso
Um dos tripulantes sofreu fratura exposta, diz Ministério da Justiça
Um helicóptero da Força Nacional de Segurança Pública caiu na região de Poconé, no estado do Mato Grosso, nesta quinta-feira 8. Um dos tripulantes sofreu fratura exposta na perna. As três pessoas que estavam no veículo foram socorridas e receberão atendimento médico na capital Cuiabá.
A queda do helicóptero foi informada em nota pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Segundo a pasta, as causas do acidente ainda serão investigadas.
O helicóptero, de modelo esquilo, saía da cidade de Corumbá. A equipe que estava no veículo foi resgatada por um helicóptero da Marinha que atua na Operação Pantanal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Le Monde: Descaso de Bolsonaro contribuiu para desastre do Pantanal
Por RFI



