Sociedade
Grupo especializado no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF
A operação ocorre simultaneamente em três estados: MG, ES e MS
A Operação Mens Occulta da Polícia Federal foi deflagrada, nesta terça-feira 2, para reprimir uma organização criminosa, com atuação no tráfico internacional de drogas, sediada na cidade mineira de Uberlândia.
No período das investigações, os policiais federais apreenderam cerca de 2,9 toneladas de cocaína provenientes da região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
Segundo a PF, o grupo criminoso é “suspeito de movimentar 70 milhões de reais em valores sem lastro, no período de cinco anos, conforme relatórios de inteligência financeira”.
Os investigados se utilizavam de empresas de fachada para a aquisição de bens de luxo, como ranchos, apartamentos, cavalos de raça, embarcações e veículos.
Operação
De acordo com a PF, a operação conta com a participação de 230 policiais federais. Eles cumprem 25 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária da Justiça Federal (TRF6), em Uberlândia.
As ações ocorrem nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Araguari, Centralina, Araporã e Belo Horizonte, em Minas Gerais; Cariacica, no Espírito Santo; e Campo Grande e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Caso Master: PF analisará nova proposta de delação de Daniel Vorcaro
Por Maiara Marinho
PF e CGU realizam nova fase de operação contra fraudes no INSS
Por CartaCapital
PF recebe pedido para investigar cobrança de dinheiro por Flávio Bolsonaro na casa de Vorcaro
Por CartaCapital



