Sociedade

Goleiro Jean é solto após audiência de custódia

O São Paulo decidiu romper o contrato com o atleta, mas, questões legais, a rescisão só será oficializada após o retorno das férias

O goleiro Jean, acusado de agredir a esposa (Reprodução)
Apoie Siga-nos no

Acusado de agredir a esposa, o goleiro Jean, do São Paulo, deixou a prisão nos Estados Unidos após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira 19.

Na quarta-feira 18, a esposa do jogador, Milena Bemfica, postou um vídeo em seu Instagram com o rosto desfigurado e acusou Jean de agressão. “Eu tô aqui, em Orlando, e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude. Jean acabou de me bater”, diz.

A ocorrência foi registrada no sistema do Departamento de Correções do Condado de Orange, na Flórida. Na ficha consta que Jean foi preso e pré-sentenciado por violência doméstica.

Segundo o portal UOL, a ficha criminal do atleta foi atualizada após a audiência de custódia que liberou Jean. O atleta estava em Orlando com a família passando férias.

 

O São Paulo Futebol Clube soltou uma nota em que confirma a decisão de rescindir o contrato com Jean, mas, por questões legais, o rompimento só será oficializado após o retorno das férias. “O clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre”, disse, em nota.

Ainda em comunicado oficial, o clube “reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamento – e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega”.

A nota oficial termina dizendo que o “São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados, de violência contra a mulher”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo