Sociedade
Explosão durante experimento em escola particular deixa feridos
Quatro crianças tiveram ferimentos leves por causa dos respingos dos produtos; uma professora foi encaminhada ao pronto-socorro e passa bem


Uma explosão, durante um experimento em uma escola particular de São Paulo, no bairro Vila Sônia, deixou cinco pessoas feridas. Quatro crianças tiveram ferimentos leves por causa dos respingos dos produtos. A professora foi encaminhada ao pronto-socorro, mas, segundo a administração da escola, passa bem.
O Corpo de Bombeiros registrou o caso às 13h46 com o envio de três viaturas. De acordo com a corporação, as crianças foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi informado ainda que não houve abalo na estrutura do colégio.
A administração da escola informou que está recebendo os pais e prestando esclarecimentos e que, por isso, não poderia dar detalhes sobre o acidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.