Sociedade

Ex-astronauta, ministro Marcos Pontes confirma: a Terra é redonda

Astronauta Marcos Pontes, ministro de Bolsonaro, acabou com qualquer dúvida sobre terraplanismo com uma bela e redonda foto do Planeta Terra

Apoie Siga-nos no

Não que fosse preciso, mas é sempre bom quando alguém reitera o fato cientificamente comprovado de que a Terra é redonda. Nesta quarta-feira 22, foi a vez do ex-astronauta e atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Bolsonaro, Marcos Pontes, deixar bem claro que o planeta não é plano, como infelizmente ainda pensam alguns.

Em sua conta no Instagram, Pontes publicou uma bela foto tirada no espaço creditada à Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) e à Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês), dois órgãos americanos habilitadíssimos a falar sobre o assunto.

Segundo ele mesmo conta na legenda, a postagem foi feita para atender ao “grande número de pessoas que me questionam sobre a Terra ser plana ou não” – afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras. Cabe lembrar que o atual ministro foi o primeiro brasileiro a viajar ao espaço quando, em 2006, integrou a Missão Centenário, projeto criado por Brasil e Rússia com destino à Estação Espacial Internacional, onde Pontes permaneceu por 10 dias.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo