Ex-astronauta, ministro Marcos Pontes confirma: a Terra é redonda

Astronauta Marcos Pontes, ministro de Bolsonaro, acabou com qualquer dúvida sobre terraplanismo com uma bela e redonda foto do Planeta Terra

Ex-astronauta, ministro Marcos Pontes confirma: a Terra é redonda

Sociedade

Não que fosse preciso, mas é sempre bom quando alguém reitera o fato cientificamente comprovado de que a Terra é redonda. Nesta quarta-feira 22, foi a vez do ex-astronauta e atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo Bolsonaro, Marcos Pontes, deixar bem claro que o planeta não é plano, como infelizmente ainda pensam alguns.

Em sua conta no Instagram, Pontes publicou uma bela foto tirada no espaço creditada à Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês) e à Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA, na sigla em inglês), dois órgãos americanos habilitadíssimos a falar sobre o assunto.

Segundo ele mesmo conta na legenda, a postagem foi feita para atender ao “grande número de pessoas que me questionam sobre a Terra ser plana ou não” – afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras. Cabe lembrar que o atual ministro foi o primeiro brasileiro a viajar ao espaço quando, em 2006, integrou a Missão Centenário, projeto criado por Brasil e Rússia com destino à Estação Espacial Internacional, onde Pontes permaneceu por 10 dias.

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Post Tags
Compartilhar postagem