Sociedade

Evento discute 50 anos do golpe militar

Palestra conta com a participação de Frei Betto e da deputada federal Luiza Erundina (PSB)

Evento discute 50 anos do golpe militar
Evento discute 50 anos do golpe militar
Evento acontece na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo
Apoie Siga-nos no

Na sexta-feira 31, às 19 horas, acontece na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) a palestra “50 anos de golpe: nunca mais!”. A mesa será composta pela deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) e por Frei Betto.

A deputada fez críticas recentes à atuação da Comissão Nacional da Verdade e pediu revisão da Lei da Anistia. Frei Betto, um dos idealizadores do projeto Brasil Nunca Mais, que em 1985 trouxe à luz processos contra civis considerados subversivos durante a repressão, chegou a ser preso duas vezes nas décadas de 60 e 70 pelo regime militar.

O evento acontece na Fundação Escola de Sociologia e Política, que fica na Rua General Jardim, 522, na região central de São Paulo.

A organização é da Comissão da Verdade da Fundação Escola de Sociologia e Política, do Centro Acadêmico Florestan Fernandes e do Centro Acadêmico Rubens Borba de Moraes.

Para mais informações, consultar a página do evento no Facebook.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo