Sociedade

Estudante mata três colegas a tiros em escola na Bahia

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), vítimas tinham 14 e 15 anos

Estudante mata três colegas a tiros em escola na Bahia
Estudante mata três colegas a tiros em escola na Bahia
Caso aconteceu na cidade de Heliópolis, no norte da Bahia. Foto: PM-BA/Divulgação
Apoie Siga-nos no

Um estudante do Colégio Municipal Dom Pedro I, localizado no povoado de Serra dos Correias, na cidade de Heliópolis, no norte da Bahia, matou três colegas e tirou a própria vida em seguida na tarde desta sexta-feira 18.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), vítimas tinham 14 e 15 anos. A informação inicial das testemunhas indica que um dos alunos disparou com um revólver calibre 38 contra três colegas. Na sequência, ele atirou contra o próprio corpo.

“As Polícias Militar, Civil e Técnica estão no Colégio, tomando todas as medidas relacionadas à preservação do local, coleta de indícios, perícia e remoção das vitimas”, afirmou a pasta em nota.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou o caso. “Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato”, afirmou.

O prefeito de Heliópolis, Mendonça (MDB), também se manifestou, prestando solidariedade a família das vítimas. “Este é um momento de dor imensurável, não apenas para as famílias e amigos que enfrentam essa perda devastadora, mas para toda a nossa comunidade, que sente o impacto profundo deste acontecimento sem precedentes”, disse.

O Ministério Público da Bahia afirmou que está empenhado na “apuração rigorosa das circunstâncias que envolvem este episódio trágico, em parceria com as forças policiais, buscando a coleta de provas e indícios para a completa elucidação dos fatos”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo