Sociedade
Estado de SP bate mais um recorde e registra 1.193 mortes pela Covid-19 em 24h
1.500 pacientes estão na fila à espera de leitos de UTI
O estado de São Paulo bateu mais um recorde de mortes na pandemia do novo coronavírus ao registrar 1.193 óbitos causados pela Covid-19 em apenas 24 horas.
Além do número alto de mortes, o estado tem 1.500 pacientes com Covid na fila à espera de leitos de UTI.
Com isso, São Paulo passou de 70 mil vidas perdidas para o coronavírus. São 70.696 mortes. Nesta sexta 26, foram registrados 21.489 casos, totalizando 2.392.374 infecções.
Medidas de restrições
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Em São Paulo, hospitais privados pedem transferências ao sistema público
Por Victor Ohana
19 hospitais de São Paulo atingem lotação máxima de leitos para Covid-19
Por CartaCapital



