CartaExpressa
Escola que homenageou Lula está entre as penalizadas no Carnaval do Rio
A Acadêmicos de Niteroi e a Portela foram penalizadas com multas por irregularidades na dispersão no primeiro dia de desfiles
Algumas escolas de samba do Rio de Janeiro foram penalizadas no início da apuração que acontece nesta quarta-feira 18, na Sapucaí. As agremiações não perderão pontos.
A Acadêmicos de Niteroi, que fez homenagem ao presidente Lula (PT), e a Portela, foram penalizadas com multas por irregularidades na dispersão no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
Também foram multadas, sem perder pontos, as escolas Beija-flor e Viradouro, que desfilaram na segunda-feira; e Tuiti, Salgueiro, Vila Isabel e Salgueiro, na terça, por excesso de componentes usando camisetas das agremiações na pista.
A Acadêmicos de Niteroi teve problemas com um carro alegórico que ficou empacado na área da dispersão. A escola Imperatriz Leopoldinense chegou a dizer que teve sua evolução impactada na avenida, pelo incidente com a outra agremiação.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo pela 13ª vez
Por Agência Brasil
Oposição acusa desfile da ‘Acadêmicos de Niterói’ sobre Lula de crime eleitoral; entenda
Por Ana Luiza Sanfilippo
PL diz que escola promoveu ‘inaceitável ataque’ a Bolsonaro e acusa ‘ilícitos eleitorais’
Por CartaCapital
As reações políticas ao desfile sobre Lula na Sapucaí
Por CartaCapital


