Sociedade
Empresário humilha manobrista: “O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia”
Caso aconteceu no estacionamento de um bar em Campinas. Veja o vídeo das ofensas e ameaças feitas por Tiago Zouain Gonçalves


Um empresário foi filmado humilhando, xingando e ameaçando um manobrista em Campinas, no interior de São Paulo. O caso aconteceu no sábado 28, mas o vídeo só foi divulgado agora na internet.
Nas imagens, o empresário identificado como Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos, fala a Jailton Silva do Nascimento: “Dá a chave do carro aqui, vou pegar meu cano [arma] lá. Vou dar um tiro na cabeça desse merda aqui. Seu merda. Vai ver o tamanho do buraco que sai atrás da sua cabeça, seu b…. (…) Você é um merda. O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia”.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um empresário humilha e ameaça uma manobrista. O caso teria ocorrido em um bar de Campinas (SP) no último sábado (28/11), mas as imagens começaram a ser compartilhadas na quinta-feira (03/12). pic.twitter.com/C7vyn0n7cd
— Metrópoles (de 🏠) (@Metropoles) December 4, 2020
Segundo o manobrista, as ofensas e ameaças começaram após ele pedir ao empresário que retirasse o carro da vaga em que havia estacionado por ser um lugar irregular que poderia render multa. “Fiz minha obrigação”, relatou Jailton, que não reagiu aos ataques. O manobrista afirmou que o empresário aparentava estar embriagado.
A discussão aconteceu na área de estacionamento do bar Seo Rosa, que fica no bairro Gramado, região de classe alta da cidade. Ao perceber que a discussão não findava, o gerente do estabelecimento conduziu o empresário para o interior do bar.
Acionada, a Polícia esteve no local mas não encontrou arma no carro de Tiago. Os policiais orientaram Jailton a registrar um boletim de ocorrência. O registro foi feito na terça-feira 1 como injúria e ameaça.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.