Sociedade
Em MG, menino de 9 anos filma a si mesmo sendo estuprado para ‘provar’ crime
O principal suspeito pelo estupro tem 55 anos e foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais


Um menino de 9 anos filmou a si mesmo sendo estuprado e entregou o vídeo à mãe para “provar” os abusos cometidos por um conhecido da família. O caso aconteceu em Juiz de Fora, em Minas Gerais.
O principal suspeito pelo estupro tem 55 anos e foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais durante a Operação Quebrando o Silêncio na última quinta-feira 10. Ele seria ex-namorado da mãe e amigo da avó do menino.
Segundo a delegada do caso, Alessandra Aparecida Azalim, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o suspeito confessou o fato e deu sua versão dos fatos, mas não detalhou qual.
No vídeo entregue pela mãe da vítima à Deam, segundo a investigação, a criança afirma algo como “viu, mãe, agora você tem a prova do que está acontecendo”. De acordo com a polícia, o menino teria dito que foi acariciado pelo agressor há cerca de três meses e que o episódio narrado no vídeo foi gravado há 15 dias.
“O vídeo feito pela própria criança demonstra o ato libidinoso (…) O homem frequentava a casa, almoçava com a família e tinha uma relação de confiança com o próprio menino (…)”, afirmou a delegada do caso.
O homem deve ser indiciado por estupro de vulnerável. “Ele permanece preso à disposição da Justiça”, disse a delegada.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.