Em meio à guerra entre Israel e o Hamas, a emissora SBT anunciou durante sua programação deste domingo 15 uma promoção que consistia em seis viagens para Israel com direito a um acompanhante.
Após a repercussão, a emissora decidiu retirar o merchandising do ar. A ação, promovida pelo empresário Sidney Oliveira, da rede Ultrafarma, foi gravada antes do início do conflito, mas só foi ao ar neste domingo.
Segundo o vídeo veiculado no Programa Silvio Santos, a viagem estaria marcada para acontecer entre os dias 3 e 15 de maio de 2024. O material promocional foi gravado pelas apresentadoras Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel.
O roteiro incluía as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém. “O merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo”, disse a assessoria do canal.
Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.
Já é assinante? Faça login