Sociedade

Dois alunos são mortos a tiros e três são feridos em escola em Sobral, no Ceará

Um grupo de alunos estava próximo ao estacionamento da escola durante o intervalo das aulas, quando criminosos passaram disparando pela rua

Dois alunos são mortos a tiros e três são feridos em escola em Sobral, no Ceará
Dois alunos são mortos a tiros e três são feridos em escola em Sobral, no Ceará
Policiais investigam ataque à tiros na Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no Ceará. Foto: reprodução/
Apoie Siga-nos no

Dois alunos morreram e três ficaram feridos após serem atingidos por disparos em frente a Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira 25. Os agressores ainda não foram identificados.

O grupo de estudantes estava próximo ao estacionamento da escola, durante o intervalo das aulas, quando foram atingidas pelos disparos efetuados por criminosos a partir da calçada da instituição. A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas a suspeita é que algum aluno do grupo tenha sido atraído para perto da grade que separa o estacionamento da rua, momento em que ocorreram os tiros.

De acordo com a Polícia Militar, uma quantidade de droga, balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas durante a ocorrência. Os outros três alunos feridos foram levados para o pronto socorro em uma unidade de saúde pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ainda não se sabe o estado de saúde deles. As aulas da Escola Luiz Felipe foram suspensas.

Equipes da PMCE, da Polícia Civil e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e estão no local realizando os primeiros levantamentos sobre o episódio.

Nas redes, o governador Elmano de Freitas (PT) destacou o envio de reforços à equipe policial que investiga o crime e lamentou o episódio violento. “Recebi com indignação e profundo pesar a informação da morte de dois adolescentes e outros três baleados, um fato gravíssimo e intolerável. Além de reforço policial em toda a região para capturar os criminosos, determinei a ida da cúpula da Segurança Pública ao município para a adoção de todas as medidas que forem necessárias”, destacou.

Em nota, a Secretaria de Educação do Ceará confirmou que os alunos foram liberados das atividades escolares nesta quinta-feira e que não haverá aula na sexta-feira 26. A comunidade escolar e as famílias das vítimas contarão com o suporte de psicólogos.

A população local pode contribuir repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser feitas ainda para o número (88) 3677-4291, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo