Sociedade
Deslizamento deixa ao menos sete mortos em Niterói
Onze pessoas foram retiradas dos escombros com vida na comunidade Boa Esperança, região metropolitana do Rio, neste sábado 10
Ao menos sete pessoas morreram neste sábado 10 em um deslizamento na comunidade Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as primeiras informações, uma pedra rolou e atingiu algumas casas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas ainda não foram identificadas. Estão fazendo o trabalho no local equipes de Niterói, Charitas, Itaipu e do Grupamento de Busca e Salvamento.
Onze pessoas foram retiradas dos escombros com vida.
De acordo com a Prefeitura de Niterói, foram enviadas ao local equipes da Defesa Civil, das secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Obras e da Companhia de Limpeza, que atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estadual no socorro às vítimas e apoio para vizinhos, amigos e familiares.
Agentes da companhia de trânsito NitTrans e da Guarda Municipal coordenam o acesso à região.
A Prefeitura de Niterói informou também que desde 2013, “investiu mais de R$ 150 milhões em obras de contenção em 50 encostas da cidade”.
Niterói estava em estado de atenção e alerta devido às fortes chuvas que atingem o estado desde quarta-feira 7.
Batalhão de Niterói auxilia equipes do @cbmerjoficial que trabalham para resgatar vítimas soterradas pelo deslizamento ocorrido nesta manhã, no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, quando uma pedra rolou do alto da comunidade e atingiu casas. Nossa solidariedade às famílias! pic.twitter.com/ihmIPC1SdI
— PMERJ (@PMERJ) November 10, 2018
Com informações da Agência Brasil.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.