Sociedade
Desembargadora que atacou Marielle diz estar “adorando o coronavírus”
Marília de Castro Neves, que relacionou vereadora a bandidos, elogia pandemia por ‘trânsito ótimo’, diz jornal


A desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Marília de Castro Neves, publicou um texto com ironia sobre a pandemia de coronavírus no Brasil.
Segundo o jornal O Globo, a magistrada escreveu, na segunda-feira 16, que está gostando da crise por causa da menor presença de pessoas nas ruas.
“Adorando o coronavírus, trânsito ótimo. O país vai falir, mas o trânsito continuara maravilhosa”, postou Marília.
Em 2018, a mesma desembargadora afirmou no Facebook que a vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada dias antes, era “engajada com bandidos” do Comando Vermelho.
“A questão é que a tal Marielle não era apenas uma ‘lutadora’; ela estava engajada com bandidos! Foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu ‘compromissos’ assumidos com seus apoiadores”, escreveu a magistrada, que insinuou que a morte da vereadora foi consequência de cobrança de “dívidas”. “Qualquer outra coisa diversa é mimimi da esquerda tentando agregar valor a um cadáver tão comum quanto qualquer outro”, escreveu, na época.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Internações serão necessárias para 15% dos casos de coronavírus, diz ministro da Saúde
Por CartaCapital
Coronavírus: a responsabilidade em tempo de epidemia é de todos nós
Por Pedro Campana