Sociedade
Deputado Alexandre Leite reage a assalto e mata suspeito em São Paulo
Parlamentar do União Brasil trocou tiros com dois assaltantes e matou um dos suspeitos
O deputado federal Alexandre Leite (União-SP) reagiu a um assalto e matou o suspeito com arma de fogo na noite deste sábado 16. Alexandre e a esposa estavam no carro em uma avenida da Zona Sul de São Paulo quando foram abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto.
A Polícia Civil de São Paulo investiga a tentativa de assalto sofrida pelo deputado. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública, Leite estava armado e trocou tiro com ambos os suspeitos, mas somente um foi atingido. A Polícia ainda efetua buscas pelo segundo assaltante.
No carro do deputado foram constatados dos disparos. A SSP não informou se Leite possui porte de arma e qual a classificação em que a liberação se encontra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



