Sociedade
Damares ganha assinatura vitalícia em aplicativo de relacionamentos
No Dia dos Namorados, a ministra de Bolsonaro, que disse estar à procura de um amor, também ganhou presente


Não é só quem namora ou é casado que ganha presente no Dia dos Namorados, comemorado nesta quarta-feira 12. A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, é a prova disso. A pastora ganhou uma assinatura vitalícia do Universo Sugar, aplicativo para mulheres mais velhas encontrarem seus namorados.
O presente veio no embalo da declaração da ministra para a BBC, dizendo que estava ‘à procura de um novo amor’. “Eu, por exemplo, sou uma família atípica. Eu sou uma mulher solteira. Solteira não, divorciada, abandonada, querendo casar. Eu até já tirei a foto para ir para o Tinder. Cortei o cabelo”, contou a ministra.
Damares também contou que estava com dificuldades em achar um aplicativo em que seu perfil se encaixasse. “Eu ia para o Tinder de ministro, mas aí vi que só sobra um (risos). E eu acho que ele é divorciado. Aí eu ia para o Tinder de milionário, não pode. Tem que ter no mínimo 200 milhões de dólares no fundo”, disse Damares.
A assinatura que a ministra ganhou é a mais completa, inclui até checagem de antecedentes criminais. Resta saber se Damares vai dar match apenas em quem votou em Bolsonaro. Boa sorte, ministra.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.