Sociedade
Criança morre baleada em tiroteio no Rio de Janeiro
O tiroteio aconteceu durante operação da PM contra uma quadrilha armada que realiza roubo de caminhões. O menino tinha 4 anos
Um menino de 4 anos morreu na manhã desta quarta-feira 25, ao ser atingido por um tiro na cabeça, durante um tiroteio entre policiais militares e criminosos em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações de como começou o tiroteio, nem de onde partiu a bala que atingiu o menino.
A Polícia Militar informou apenas que está efetuando uma operação no local, que é controlada por uma quadrilha armada. A operação é comandada pelo 41º Batalhão da Polícia Militar (Irajá) e tem o objetivo de prender suspeitos de roubo de caminhões.
Segundo informações do jornal O Globo, moradores do bairro revoltados com a morte da criança fecharam a Estrada de Botafogo e depredaram um ônibus.
*Com informações da Agência Brasil
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



