CartaExpressa
Criança de 2 anos e adolescente são baleados em ataque em Vitória (ES)
Além dos menores, um homem de 23 anos e outro de 20 também foram alvejados. Nenhum suspeito foi preso
Um ataque a tiros feriu uma criança de dois anos e um adolescente de treze na tarde deste domingo 4 em Vitória, capital do Espírito Santo. As vítimas, cujo estado de saúde é desconhecido, foram atingidas em uma ação de criminosos encapuzados. O caso é investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, e nenhum suspeito foi preso até o momento.
A Polícia Militar diz ter sido informada por moradores de que três indivíduos encapuzados, portando duas pistolas calibre 9 milímetros, teriam descido de um veículo e disparado. No momento do crime, havia diversas crianças brincando na rua. Além das vítimas menores de idade, um homem de 23 anos e outro de 20 também foram alvejados.
O alvo da ação seria o rapaz de 23 anos, que foi atingido por seis tiros — nos pés, nas costas e na coxa. O boletim de ocorrência registrou que uma das crianças foi baleada no ombro e encaminhada ao Hospital Infantil de Vitória. Outra vítima está na Santa Casa de Misericórdia, onde aguarda transferência.
Para preservar as apurações, a polícia capixaba informou que nenhuma outra informação sobre o ataque será repassada à imprensa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


