Sociedade
Correios divulgam local de prova de concurso; veja como acessar
Provas em todo o País acontecem no dia 15 de dezembro
Os Correios divulgaram, neste domingo 8, os locais de prova do concurso público que vai preencher 3 mil vagas em todo o País. Ao menos 1,6 milhão de pessoas se inscreveram no certame para cargos de nível médio e superior.
Para saber o local de prova, o candidato deve acessar a página oficial do concurso. Nela, será preciso acessar a aba “local de provas”.
As inscrições foram finalizadas em outubro e, de lá para cá, os participantes se submeteram a um processo de verificação de cadastro.
As provas serão realizadas no próximo dia 15 de dezembro e valem para os cargos de analista de Correios (superior) e agente de Correios (ensino médio).
No primeiro caso, o salário inicial é de 6.872,48 reais. Já no segundo caso, o salário inicial é de 2.429,26 reais. Para os dois cargos, os funcionários vão receber vale alimentação de cerca de 1,4 mil reais, além de outros benefícios.
A banca que realiza o concurso dos Correios é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que já informou, através do edital do certame, que a prova será composta por 50 questões de múltipla escolha. No caso dos candidatos aos cargos de nível superior, será preciso escrever uma redação.
A validade do concurso dos Correios é de um ano, contando da data de homologação do resultado final. O prazo pode ser prorrogado por mais um ano.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



