Sociedade
Corpos de 45 vítimas da queda do avião da Voepass foram identificados
Mais de 40 médicos seguem trabalhando no reconhecimento dos corpos com o apoio do Instituto de Identificação


Quarenta e cinco corpos de vítimas do avião que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira 9, foram identificados no Instituto Médico-Legal central, na capital paulista, informou a Secretaria Estadual de Segurança Pública nesta terça 13.
A aeronave operada pela Voepass, que tinha 62 pessoas a bordo, saiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos – a cerca de 100 quilômetros do local onde ocorreu o acidente. As causas da queda ainda são investigadas.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos tem a posse dos equipamentos e tenta descobrir se os motores desenvolviam potência no momento da queda.
Os corpos serão transportados à medida que forem liberados do IML. Até o momento, foram liberados 25 corpos para os familiares, com os atestados de óbito. Um avião da Força Aérea Brasileira carregou os restos mortais de três passageiros de volta a Cascavel.
Mais de 40 médicos seguem trabalhando no reconhecimento dos corpos com o apoio do Instituto de Identificação de SP. Profissionais de odontologia legal, antropologia e radiologia também participam da força-tarefa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Azul inicia remoção de avião da pista do Aeroporto de Florianópolis
Por Agência Brasil
Após queda de avião em Vinhedo, STF prepara julgamento sobre regras de investigações de acidentes aéreos
Por CartaCapital