Sociedade
Corpo do jornalista Palmério Doria será cremado neste domingo em SP
O comunicador morreu aos 74 anos na última sexta-feira 31


O corpo do jornalista Palmério Doria será cremado neste domingo 2 em São Paulo. O comunicador morreu aos 74 anos na última sexta-feira 31 em decorrência de uma septicemia, segundo o hospital Premier, na Zona Sul da capital.
“Queridos amigos, familiares e leitores do meu tio Palmério Dória. Hoje ele escreveu sua última linha, colocou um ponto final numa história linda, cheia de emoções, repleta de amigos e admiradores. Para a eternidade ficam os livros e as memórias”, escreveu nas redes sociais Érica Vasconcelos, sobrinha do jornalista.
Na imprensa, Palmério teve passagens pela Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, TV Globo, e as revistas Sexy e Caros Amigos. O jornalista escreveu livros como Honoráveis Bandidos, O Príncipe da Privataria e Golpe de Estado.
O velório ocorre neste sábado 1, até às 20h, no Funeral Home – Sala Nova York, que fica na Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista/SP.
Em 2017, Palmério falou a CartaCapital sobre o seu livro Golpe de Estado:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.