Sociedade
Corpo de estudante da USP que desapareceu na Zona Leste de SP é encontrado com marcas de agressão
Bruna de Oliveira da Silva, 28, fazia mestrado na USP e estava desaparecida desde o último domingo 13
O corpo da estudante Bruna de Oliveira da Silva, de 28 anos, foi encontrado com marcas de agressão nos fundos de um estacionamento na Zona Leste de São Paulo, nesta sexta-feira 28.
Ela estava desaparecida desde o último domingo 13, quando, segundo a família, passou o final de semana na casa do namorado no Butantã, na Zona Oeste da capital paulista.
Ao voltar para casa, Bruna pegou o metrô e se deslocou até a estação Corinthians-Itaquera da linha 3 Vermelha, quando foi vista pela última vez.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que aguarda laudos de exames do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a suspeita de que o corpo seja o da estudante.
O caso
Segundo relatos da família e de amigos de Bruna, ela parou no terminal em Itaquera para carregar o celular em uma banca de jornal.
No momento, ela chegou a mandar uma mensagem para o namorado pedindo dinheiro ao namorado para voltar para casa em um carro por aplicativo, afirmando que já estava tarde.
O rapaz transferiu o valor para Bruna, mas, aparentemente, o celular dela descarregou e não houve mais contato.
O caso foi registrado como morte suspeita no 24° Distrito Policial (Ponte Rasa). Bruna era formada em turismo pela Universidade de São Paulo (USP) e fazia mestrado em Mudança Social e Participação Política na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP). Ela deixa um filho de 7 anos.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Caso Vitória: laudo constata sangue da vítima na casa do suspeito e investigação aponta que ele agiu sozinho
Por CartaCapital
PMs de São Paulo suspeitos de estupro de jovem no Carnaval são indiciados
Por CartaCapital



