Sociedade
Confira os cargos e as vagas disponíveis na 2ª edição do Concurso Nacional Unificado
O novo ‘Enem dos Concursos’ acontece no segundo semestre deste ano, com provas em 5 de outubro e 7 de dezembro
O Ministério da Inovação e Gestão divulgou novos detalhes da 2ª edição do Concurso Público Nacional Unificado, que acontece no segundo semestre deste ano.
O certamente vai oferecer 3.352 vagas, distribuídas em 35 órgãos federais. Do total, 2.844 são para nível superior e 508 para nível intermediário.
São 2.180 vagas para início imediato e 1.172 para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados. Veja a lista:
cpnu2Dois dias de provas
O concurso, nesta nova edição, terá dois dias de provas. O primeiro dia, previsto para 5 de outubro, será dedicado somente à aplicação das provas objetivas, para todos os candidatos e candidatas inscritos.
Já no segundo dia de provas, previsto para 7 de dezembro, serão realizadas as provas discursivas. Dessa vez, no entanto, somente os candidatos habilitados na 1ª fase e convocados para essa segunda fase do concurso, realizarão as provas.
A divulgação dos resultados do concurso, também conhecido como Enem dos Concursos, está prevista para fevereiro de 2026.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Quem é o ‘Careca do INSS’, apontado pela PF como figura central em fraude
Por CartaCapital
PF faz operação contra esquema que movimentou R$ 1,6 bilhão em Bitcoin
Por CartaCapital



