Como votar com segurança – Carta Explica

'É fundamental que o eleitor tenha conhecimento de todos os passos que deve dar', afirma o dr. David Uip

Foto: TSE

Foto: TSE

Sociedade

Máscaras, face shield, álcool em gel…

No primeiro episódio do programa Carta Explica, o dr. David Uip, médico infectologista e consultor do Tribunal Superior Eleitoral, fala sobre as medidas adotadas para garantir que os brasileiros que forem votar nas eleições deste domingo possam exercer seu direito com total segurança e tranquilidade.

“É fundamental que o eleitor tenha conhecimento de todos os passos que ele deve dar, a partir do momento em que ele se desloca de sua casa, passando pelo local de votação e até o retorno seguro à sua residência”, diz Uip.

Assista:

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem