Sociedade

Com Lula e Mujica, seminário discute participação popular na democracia

Evento em São Bernardo (SP) também terá a presença de ministros do governo Dilma Rousseff

Mujica vai debater com Lula sobre a "participação cidadã na América Latina"
Apoie Siga-nos no

A Prefeitura de São Bernardo promove a partir desta sexta-feira 28 o seminário internacional “Participação Cidadã, Gestão Democrática e as Cidades no Século XXI”, que tem o objetivo de debater as diversas formas de participação popular na democracia brasileira. O evento contará com a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e José ‘Pepe’ Mujica (Uruguai). Além de ministros do governo Dilma Rousseff, o seminário terá também a participação do redator-chefe de CartaCapital, Sergio Lirio.

O seminário acontecerá por meio de palestras e mesas redondas, separadas por temas. Serão quatro debates entre os dias 28 e 29 de agosto. Na ocasião, será lançado ainda o livro Protagonismo e Participação em São Bernardo do Campo, publicação sobre os diversos entendimentos, usos e dimensões da participação, suas características e capacidades para transformar a vida em sociedade.O evento vai acontecer no Centro de Formação dos Profissionais de Educação (Cenforpe), localizado no km 20,5 da Via Anchieta, em São Bernardo do Campo, município da região metropolitana de São Paulo.. 

“O evento é uma reflexão profunda sobre questões como liberdade, a democracia e principalmente a participação nas grandes cidades. E como a participação pode ser um instrumento importante para reverter problemas que, às vezes, a própria democracia produz”, explica o arquiteto da Secretaria de Planejamento de São Bernardo, Victor Huerta Arroyo.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo