Sociedade
Coca-Cola: “Refrigerante pode fazer parte de um estilo de vida saudável”
Em resposta a colunista de CartaCapital, empresa contesta informação sobre quantidade de açúcar em bebida. Leia a íntegra da nota enviada à redação
Em resposta ao artigo “A lamentável comercialização de refrigerantes”, assinado pelo colunista Paulo Yokota, a Coca-Cola enviou uma carta à redação afirmando que, diferentemente do informado no texto, a quantidade de açúcar presente em uma lata da bebida “não excede o limite de 10% de ingestão diária de calorias”. Segundo a fabricante, o refrigerante pode fazer parte de um estilo de vida saudável, por meio de uma dieta balanceada combinada com a prática de atividades físicas regular. Confira a íntegra da nota:
De acordo com a recomendação em vigor da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o consumo de açúcar, a quantidade do ingrediente presente em uma lata de Coca-Cola não excede o limite de 10% de ingestão diária de calorias – ao contrário do que afirma o colunista. Por isso, o refrigerante pode fazer parte de um estilo de vida saudável, por meio de uma dieta balanceada combinada com a prática de atividades físicas regular.
A Coca-Cola Brasil tem o compromisso de oferecer bebidas para cada estilo de vida e diferentes ocasiões de consumo. Nosso portfólio apresenta mais de 125 produtos em sete segmentos. Além de refrigerantes, a Coca-Cola Brasil produz água mineral, chás, bebidas de frutas e néctares, isotônicos, energéticos e lácteos, sendo 58% nas versões de baixa ou sem calorias, e é líder na maioria dessas categorias.
Com o objetivo de ampliar essas opções, a empresa lançou no ano passado o Del Valle Reserva Açaí+Banana – que traz os benefícios nutricionais do açaí e a polpa da banana adoça naturalmente a bebida, reduzindo a adição de açúcar. O lançamento do produto está diretamente vinculado ao Coletivo Floresta, um programa de valor compartilhado que promove o desenvolvimento da cadeia de valor do açaí coletado por comunidades extrativistas do Amazonas.
A Coca-Cola é patrocinadora da Copa do Mundo da FIFA™ e dos Jogos Olímpicos, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas – ambos os eventos são mobilizadores do grande público e criam motivação para pessoas buscarem um a vida mais ativa. Além disso, patrocina e organiza mais de 400 eventos esportivos no país, além da Copa Coca-Cola, uma competição de futebol em comunidades de todo o país, que conta com a participação de 9 mil jovens de 13 a 15 anos.
Com relação ao comentário sobre o aspartame, é importante ressaltar que a European Food Safety Authority (EFSA), órgão regulador de alimentos e bebidas da Europa, revisou todos os dados científicos disponíveis sobre a substância e publicou parecer reafirmando sua segurança.
Comentário do colunista Paulo Yokota: A matéria utiliza informações de um artigo do Wall Street Journal publicado em português no jornal Valor Econômico no último dia 10 de abril. A diversificação de produtos dessa empresa e seus aperfeiçoamentos indicam o acerto das informações.
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