Sociedade
Chuvas causam morte de motorista de aplicativo na zona norte de São Paulo
O caso aconteceu na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó
A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na terça-feira 18 provocou a morte de uma motorista de aplicativo, na zona norte.
Janaina de Souza Maia, de 47 anos, foi encontrada dentro do carro submerso na Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó. A região, segundo o Corpo de Bombeiros, foi uma das mais afetadas pelas chuvas.
Os socorristas tentaram reanimar a vítima, que teve uma parada cardiorrespiratória.
Essa é a segunda morte de motorista de aplicativos nestas condições em menos de 20 dias. O outro caso aconteceu perto da Avenida Luís Inácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente, em 1° de fevereiro.
Na ocasião, um motorista de aplicativo de 50 anos foi encontrado dentro do carro preso em um alagamento na Rua Prece, travessa da Anhaia Mello.
Em nota, a prefeitura de São Paulo lamentou o caso. Segundo a gestão municipal, a zona norte da capital passou por uma tempestade de quase 70 mm de água, em menos de 2 horas, além de picos de até 46,7km/h de rajada de vento. Apontou, ainda, que o volume médio da chuva desta terça-feira equivale a 11,7% da média esperada para o mês todo de fevereiro.
Informou, ainda, que equipes da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá executaram os serviços de corte de grama e limpeza com hidrojato nas bocas de lobo em toda a extensão da Avenida General Edgar Facó, nos dias nos dias 28/01 e na última segunda-feira (17). E que uma equipe foi encaminhada na manhã desta quarta-feira 19, para recolher os descartes irregulares feitos na via.
Estado de emergência
A chuva desta terça-feira deixou todas as regiões da cidade em estado de atenção para alagamentos por volta das 19h40, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo. O alerta foi finalizado pouco antes das 22h.
Segundo a Defesa Civil do Estado de SP, desde o início das chuvas de verão, 21 pessoas morreram no estado em razão dos temporais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Justiça proíbe gestão Nunes de fazer novas demolições no Parque do Povo
Por CartaCapital
Nunes descarta alterar horários de blocos de Carnaval devido a onda de calor em SP
Por CartaCapital



