Sociedade
CartaCapital bate recorde de audiência online
Na reta final das eleições, número de páginas visualizadas ultrapassou a marca de 10 milhões


O último mês da corrida eleitoral garantiu a CartaCapital sua maior audiência online desde o relançamento do site, em maio de 2013. Foram 10,3 milhões de páginas visualizadas por 4,7 milhões de usuários ao longo do mês de outubro. Este é um número 30% maior do que o do período anterior.
O mês de setembro detinha o recorde anterior de audiência, com 7,2 milhões de páginas visualizadas. A curva de crescimento agora coroada já era observada em agosto, quando ultrapassamos os 5 milhões de páginas vistas, período em que a corrida eleitoral começou oficialmente.
Uma fatia crescente de leitores fez acessos a partir de seus dispositivos móveis, como tablets e celulares. Muitos veem de nos perfis nas redes sociais, como o Facebook, onde temos mais de 1 milhão de assinantes, ou o Twitter, onde somos seguidos por mais de 600 mil pessoas. Outra parcela chega de forma orgânica, por buscas no Google.
O mais importante é que, por trás destes números, há milhões de leitores. Nosso muito obrigado a cada um de vocês.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.