Capitais fazem panelaço contra Bolsonaro. Assista

Internautas divulgaram vídeos com tag #AcabouBolsonaro, em meio a pandemia de coronavírus

Panelaço contra Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Panelaço contra Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Saúde,Sociedade

Internautas divulgaram vídeos com panelaços em bairros de São Paulo, Recife, Brasília e Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira 17. As manifestações são acompanhadas de gritos contra o presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter, tags como #AcabouBolsonaro e #ForaBolsonaro dominaram os assuntos mais comentados. Um protesto chamado “Vozes da janela contra Bolsonaro” havia sido marcado nas redes sociais para a quarta-feira 18, mas as manifestações se anteciparam.

Os panelaços ocorrem em meio à pandemia de coronavírus, que tem feito milhares de brasileiros se isolarem em seus domicílios. Nos dias recentes, o presidente da República fez declarações em que subestimou a gravidade da crise.

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) publicou imagens em que se ouve barulho de panelas em prédios na capital paulista.

No bairro de Santa Cecília, também em São Paulo, outra internauta também divulgou um vídeo com protestos dentro de edifícios.

No bairro da Consolação, uma mulher berra “fascista” enquanto se escuta gritos e barulhos de panela de todos os lados entre os prédios.

Outro vídeo mostra panelaço que ocorreu na cidade de Recife, em Pernambuco, como divulga a publicação de um internauta no Twitter.

No Distrito Federal, mais protestos contra o presidente da República foram ouvidos de diversos prédios na capital Brasília.

Internautas também relataram protestos no Rio de Janeiro, como nos bairros de Copacabana e Humaitá.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem