Brasil trará 15 estrangeiros em voo de repatriação da FAB

Ainda restam 150 brasileiros a serem trazidos; 32 estão em Gaza e precisarão aguardar a abertura da fronteira com o Egito

Brasília (DF) 11/10/2023 – O primeiro avião da FAB trazendo 211 brasileiros de Israel aterrissa às 4h da manhã, na Base Aérea de Brasília. A operação de resgate, denominada Voltando em Paz, começou no domingo (8) com a saída da aeronave do Brasil com destino à Itália e, de lá, para Tel Aviv (capital israelense), de onde os brasileiros embarcaram. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Apoie Siga-nos no

O Brasil trará 15 estrangeiros em um dos voos de repatriação pela Força Aérea Brasileira vindos de Israel com destino a Brasília. A informação foi confirmada nesta quarta-feira 18 pelo chanceler Mauro Vieira.

Os estrangeiros são em maioria argentinos, bolivianos, paraguaios e uruguaios. Restam ainda 150 brasileiros para serem trazidos, 32 deles estão em Gaza.

“Será necessário mais um ou dois voos”, informou o ministro durante coletiva de imprensa. “A embaixada em Tel Aviv distribuiu esses formulários, tem recebido e organizado uma ordem de prioridades, crianças, idosos e pessoas doentes.”

Os brasileiros em Gaza precisarão aguardar a abertura da fronteira com o Egito para que possam pegar um dos voos no aeroporto do Cairo.

A coletiva marca o encerramento da primeira fase da operação de repatriação chamada de ‘Voltando em Paz’, organizada pelo governo brasileiro em conjunto com a FAB. Ao todo, 1137 cidadãos já foram repatriados.

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.