Sociedade

Brasil trará 15 estrangeiros em voo de repatriação da FAB

Ainda restam 150 brasileiros a serem trazidos; 32 estão em Gaza e precisarão aguardar a abertura da fronteira com o Egito

Brasil trará 15 estrangeiros em voo de repatriação da FAB
Brasil trará 15 estrangeiros em voo de repatriação da FAB
Brasília (DF) 11/10/2023 – O primeiro avião da FAB trazendo 211 brasileiros de Israel aterrissa às 4h da manhã, na Base Aérea de Brasília. A operação de resgate, denominada Voltando em Paz, começou no domingo (8) com a saída da aeronave do Brasil com destino à Itália e, de lá, para Tel Aviv (capital israelense), de onde os brasileiros embarcaram. Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O Brasil trará 15 estrangeiros em um dos voos de repatriação pela Força Aérea Brasileira vindos de Israel com destino a Brasília. A informação foi confirmada nesta quarta-feira 18 pelo chanceler Mauro Vieira.

Os estrangeiros são em maioria argentinos, bolivianos, paraguaios e uruguaios. Restam ainda 150 brasileiros para serem trazidos, 32 deles estão em Gaza.

“Será necessário mais um ou dois voos”, informou o ministro durante coletiva de imprensa. “A embaixada em Tel Aviv distribuiu esses formulários, tem recebido e organizado uma ordem de prioridades, crianças, idosos e pessoas doentes.”

Os brasileiros em Gaza precisarão aguardar a abertura da fronteira com o Egito para que possam pegar um dos voos no aeroporto do Cairo.

A coletiva marca o encerramento da primeira fase da operação de repatriação chamada de ‘Voltando em Paz’, organizada pelo governo brasileiro em conjunto com a FAB. Ao todo, 1137 cidadãos já foram repatriados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo