Sociedade
Brasil sem emprego e Ford e com inflação – Entrevista com Marcio Pochmann
Assista ao ‘Poder em Pauta’, com André Barrocal, no canal de CartaCapital no YouTube
O repórter André Barrocal entrevista, no canal de CartaCapital no YouTube, o economista Marcio Pochmann. O programa ‘Poder em Pauta’ vai ao ar nesta sexta-feira 15, às 16h.
A inflação em 2020 foi a mais alta desde 2016 – e ainda pior para os mais pobres do que para os ricos, por causa do preço dos alimentos.
A taxa de desemprego atingiu os maiores níveis deste século, graças à crise sanitária mas também à política econômica neoliberal do governo Bolsonaro. E 2021 começa com o fim do auxílio emergencial, demissões no Banco do Brasil e fechamento de fábricas da Ford no País.
Como sair dessa? O que o mercado de trabalho reserva para o brasileiro?
Assista ao programa no canal do YouTube e tenha acesso a benefícios exclusivos no Clube do Canal de CartaCapital: https://bit.ly/ClubeDoCanal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



